Quem Somos - About US

A Diáspora Media Group, Inc. foi fundada em 2012 com o objectivo de juntar o maior número de productores independentes num só local. Hoje contamos com quatro estações Online (Radio Portugal USA, Newark, California e Radio Lusalandia, Artesia, California), Radio Desporto.net, Hilmar, California, Radio Voz dos Acores, Freguesia de Santa Barbara, Terceira, Acores e várias parcerias com outras rádios espalhadas na Diáspora e não só.

Fundada por João Manuel Dias e Osvaldo Palhinha, dois professionais com longos anos de experienca, a Diáspora Media Group, Inc. conta hoje com uma variedade de programas que vão ao encontro de todos os gostos.

Diáspora Media Group, Inc.

Presidente: Joao Manuel Dias

Natural de Nova Lisboa, Angola, João Manuel Dias começou a fazer Rádio em 1979. A sua primeira actividade rádiofonica surgiu na antiga KRVE, uma estação portuguesa localizada em Los Gatos, California, aoende teve a oportunidade e a convite de seu amigo Humberto Cunha de participar no programa semanal "Hora H". Um ano mais tarde e a convite do Cluble Reacreativo da Familia Portuguesa em San Leandro, California, e responsável pelo programa "Ponto de Encontro, A Voz da Familia Portuguesa.

A sua actividade Rádiofonica foi crescendo sendo convidado para trabalhar em regime de Part-time para a KRVE aoende participou no programa "Som Da Comunidade".

Com o encerramento da KRVE, participou no "Rádio Cluble Portugues", estação de rádio em circuito fechado de San Jose, California e ai foi instrumental na implementação de vários programas como: "Bom Dia California", "O Mundo Português", "Voz da Comunidade". "Portugal Sem Fronteiras", "Espaço Jovem" , "Desporto-Fora das 4 Linhas" e a "Noite e Nossa".

Mais tarde foi a primeira personagem na abertura da estação KATD em Concord, California onde desenvolveu o Programa Rádio Clube Português.

Depois do encerramento da KATD, João Manuel Dias entra no Grupo Batista Vieira e começa o programa "Sábado a Tarde", programa esse que foi considerado como uns dos mais populares no Norte da California.

Em 2009 abre a Radio Portugal USA em regime experimental e em 2011 começa as suas transmissões regulares. Em Dezembro de 2011 forma parceria com a Rádio Lusalandia e em 2012 abre a Diáspora Media Group, Inc. com o seu colega e amigo Osvaldo Palhinha.

Vice Presidente: Osvaldo Palhinha

Natural da Ilha Terceira, Arquipélago dos Açores, começou a sua participação na rádio em 1973 no Estado da California conjuntamente com Bernardete Lobão no programa "Açores 73". A sua actividade radiofónica continuou durante vários anos com a fundação de programas como "Nova Dimenção" e "O Navegador".

Em Maio de 1993 fundou na cidade de Artesia, conjuntamente com o seu amigo Vasco Correia Matos a estação de televisão em regime de "Access Chanel" em lingua portuguesa, RTA "Rádio Televisão de Artesia" da qual foi durante 11 anos consecutivos, Director e General Manager.

Foi ocupando esse carg que produziu vários programas de televisão como "Palavras Cruzadas" com Vasco C. Matos e Maria Helena Martins Barreira, "Conversa Entre Amigos" com Aurelia Palhinha, Isaura Cabral, Fátima Vaz e Maria Helena. Foi productor tambêm do programa "O Despertar da Beleza" com Isaura Cabral e "Pontapé e Canelada" um programa desportivo com Vital Falcão, Fernando Meneses e João Victor, assim como "Cantorias e Cantadores" com Manuel Bertão e Alberto Sousa. Esta é uma lista parcial de muitos programas diários de televisão que marcaram uma epoca de ouro em RTA.

Como ponto de referencia, note-se para a história, que o nome de RTA, Rádio Televisão Artesia. foi proposto por Aurelia Pahinha na primeira reunião do novo projecto. Foi tambêm aprovado que deviamos escolher e propor um Corpo Directivo de apoio. Assim foram convidados e eleitos por unamidade, entre outros as seguintes figuras de prestigio comunitário: Como Presidente, Antonio Aguiar, Vice-Presidente, Vasco C. Matos, Secretário Abel Alves, Tesoureiro Antonio Coelho, Directores: Manuel Bertão, Nemésio Sousa, Daniel Rodrigues, Antonio Rodrigues, Benny Sousa, David Martins, Fernando Rocha, Manuel Soares Cardoso e como General Manager, Osvaldo Palhinha.

Em Outubro de 2003 Osvaldo Palhinha e convidado pela RTP Internacional a produzir um programa no Estado da California da série "Contactos" chamado "Contacto California" tendo esse projecto feito historia como a primeira série de programas emanados desde este Estado para uma audiencia internacional de possiveis milhões de tele-espectadores. Depois de quase 100 horas de programação na Rádio Televisão Portuguesa Internacional, retira-se, e dá lugar a Nelson Ponta Garça para uma transição a nova era de ideias e total modernização do programa.

Noutros projectos destacamos nos fins da decada 70 e durante vários meses a coordenação desde o Sul da California de uma página mensal do Jornal "Tribuna Portuguesa", então sobre a direção do seu Director João Brum e mais tarde do Director Dr. Cunha de Oliveira.

Foi Fundador e ensaiador, nos principios dos anos 70's, do primeiro Grupo Folclórico Português de Artesia.

Em Dezembro de 2011 forma parceria com Rádio Portugal USA e Rádio Lusalandia e em 2012 e Co-Socio Fundador de Diáspora Media Group, Inc. com o seu amigo e colega João Manuel Dias.

 

Apoio de Tribuna Portuguesa

 

 
   
Uma voz tão perto do mundo!